Teatro Positivo

Por Elis Nebsniak 08/12/2016 - 10:18 hs
Foto: Gabriel Castro
Teatro Positivo
Cultura Grega

No ultimo dia 28 tivemos o prazer de apreciarmos o espetáculo sobre Cultura Grega, apresentado pela Cia de Dança de Pinhais, no Teatro Positivo.

A abertura da noite ficou por conta da Banda Municipal de Pinhais, a maestra Marcia Regina Mocelin conseguiu expressar o talento de todos de forma inusitada.

Após a abertura , os Deuses foram até a platéia buscar as cinco oferendas e levar até o palco, e para a surpresa de todos, as oferendas eram: O prefeito de Pinhais, a vice prefeita, vereadora, secretário municipal e o diretor de cultura.Todos falaram que pretendem e já estão levando cada vez mais arte e cultura para as pessoas, elogiaram o empenho e dedicação nas apresentações, agradeceram a paciência dos pais, o entusiasmo da professora e o comprometimento dos alunos.

Finalizado a presença deles no palco, entrou em cena o grande espetáculo da noite. A apresentação foi inspirada na historia da humanidade e suas crenças. Abordou a cultura grega em geral, começando pelo teatro grego, passando pelas artes plásticas, chegando na parte histórica representada pela invasão de Tróia, indo para a mitologia e finalizando com a criação dos jogos olímpicos em homenagem a Zeus. Peça dirigida pela magnífica professora Luciana Martins.

Ficou nítido a organização, comprometimento e dedicação de todos os envolvidos (sendo um total de 300 participantes, entre atores, professores, fotógrafos, equipe de luz, som, etc)

Durante as apresentações percebia se uma sincronia perfeita, leveza, carisma, força e brutalidade quando exigido.

A Cia de Dança de Pinhais tem 16 anos de existência, este ano foi a primeira apresentação no teatro Positivo, os anos anteriores eram realizados no teatro Guaíra.

O atendimento é dado as crianças e adolescentes do município de Pinhais, com aulas gratuitas mantidas pela Prefeitura de Pinhais através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Este é um projeto que foi criado dentro das escolas municipais do Município e com o passar do tempo ganhou corpo e foi expandindo se cada vez mais.

Agora deixaremos vocês com algumas imagens captadas pelo talentoso fotógrafo Gabriel Castro.   

Curtam mais imagens clicando em nossa página do facebook:

https://www.facebook.com/pg/Artecuritibana/photos/?tab=album&album_id=1154680231320282

https://www.facebook.com/pg/Artecuritibana/photos/?tab=album&album_id=1155662864555352

TM Arte Curitibana ®

Todos os Direitos Reservados