Dia de Los Muertos

Por Oliveiros Roldão 02/11/2016 - 22:19 hs

Dia de Los Muertos

Dia 02 de Novembro, dia de prestar uma homenagem aos entes queridos que já se foram. Aqui no Brasil, por exemplo, temos o costume de levar flores ao cemitério, acender velas, entre outros.

Porém, no México, o dia de hoje é motivo de festa, isso mesmo, pois seguindo suas tradições o Dia de Los Muertos é a data em que os mortos recebem permissão para vir novamente ao nosso plano e rever seus familiares, e para que eles sejam bem recebidos os mexicanos decoram suas ruas e casas à espera daqueles que já partiram deste mundo.

Ciudad Del Mexico, capital do país tem seu tradicional desfile de rua, uma espécie de “Carnaval”, recebendo milhares de turistas curiosos todos os anos onde a população se caracteriza para a ocasião, com um destaque especial para as mulheres que se pintam de La Catrina, um símbolo popular de La Muerte. Em 2003, a celebração foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Deixamos agora para vocês uma pequena, porém incrível seleção de fotos artísticas, feitas com muito carinho e que retratam A Noiva Cadáver do mítico Tim Burton, captadas pela lente de Vinicius Iury, talentoso fotógrafo desta capital.

Modelos: Bruna Heck & Fernando York

Maquiagem Artística: Lely Quinn

Fotografia: Vinicius Iury

Produção: Fernando Brito & Arte Curitibana

Direção: Lile Roots

TM Arte Curitibana ®

Todos os Direitos Reservados